R-Crio – Unidade São Caetano

Muito mais do que criopreservação.

O laboratório da R-Crio é um Centro de Processamento Celular. Isso significa que, além de sermos habilitados para criopreservar, também somos habilitados para processar e preparar células-tronco para uso clínico em pessoas. Desde a fundação do laboratório, em 2014, trazemos os mais altos padrões de qualidade mundiais em armazenamento de células-tronco, bem como valores com foco na transparência e qualidade acima de tudo.

A R-Crio foi fundada pelo dentista e pesquisador Dr. José Ricardo Muniz Ferreira. Desde o início, José Ricardo buscou transformar a R-Crio em mais do que um banco de células-tronco, mas sim formar uma empresa que se tornaria um vértice na promoção de saúde por meio da medicina regenerativa e terapias celulares.

Hoje, José Ricardo é um dos principais nomes da medicina regenerativa do país, levando a R-Crio a alcançar a marca de mais de 50 artigos científicos, 12 patentes com depósitos nacionais e internacionais, 8 livros dedicados a inovação em Medicina e Odontologia Regenerativas, projetos de pesquisa, participação em bancas de especialização e mestrado e doutorado com entidades de renome e referência.

MISSÃO

Disponibilizar para a sociedade a possibilidade de alcançar longevidade com qualidade de vida por meio do processo de armazenamento de células-tronco.

VISÃO

Estar sempre presente junto às famílias preservando o que é essencial à vida.

VALORES

Seriedade, transparência, ética e Responsabilidade com o futuro;

Respeito ao
consumidor;

Confiabilidade
e segurança;

Compromisso com
os resultados.

Células-tronco NÃO são todas iguais

Células-tronco são células-mãe do organismo, com a capacidade de se transformar em diferentes tipos celulares e regenerar tecidos danificados. Elas são essenciais para a medicina regenerativa e têm o potencial de tratar doenças degenerativas e autoimunes​.

Ao longo da vida, nossas células-tronco vão se especializando, cada vez mais se “limitando” a formar determinada parte do nosso corpo.

Entretanto, nosso corpo mantem algumas células-tronco indiferenciadas (não especializadas) em alguns lugares do corpo caso haja necessidade.

Diferenças entre coleta de células do sangue do cordão e do dente de leite.

Dúvida muito comum das mamães que estão pensando em armazenar células-tronco de seus filhos. Veja as principais diferenças entre as células-tronco do sangue do cordão umbilical e as do dente de leite.